32678145

 

 

A Editora União Cristã é fruto de uma idéia que nasceu na década de 30, com a publicação dos primeiros livretos evangelísticos "Chamado ao Povo" (Rufe ins Land, 1936) e as "Explicações de Textos Bíblicos" (Textplan, Un Jesu Nachfolge, 1937).

Em abril de 1953, o estoque da literatura cristã, que preenchia um pequeno quarto, deu origem a Editora e Central de Literatura da União Cristã. A partir desta data, o departamento passou a chamar-se Distribuidora Literária União Cristã, até 2002.

Em 1955, o irmão Johannes Pfeiffer foi instalado gerente da Editora, onde permaneceu, com o auxílio e a graça de Deus, até dezembro de 1999.

Em todo o tempo, a União Cristã manteve sua linha editorial fazendo com que seus livros pudessem ser uma extensão da pregação da Palavra do Senhor Jesus Cristo. No ano em que completou seu cinqüentenário, a União Cristã foi presenteada por Deus, recebendo dois prêmios ABEC/Areté, de melhor Literatura, com o devocional "Surpresas para Hoje", na categoria infantil e com o devocional "Orando em Família", na categoria Inspiração / Devocional / Meditação (premiação que se repetiu em 2004).

Este Departamentode Literatura é grato à Missão Evangélica União Cristã - MEUC, à Gnadauer Brasilien Mission - GBM, ao Departamento Infantil - DI, aos fornecedores, distribuidores, colportores, à Livraria Evangélica de Blumenau e a todas as pessoas que fazem parte de sua história.

Equipe União Cristã

 

Nossa Loja
 
 
     
 

 

 

 

 

 

 

 

 

______________________________________________________________________________________________________